Se liga na FM O Dia
Famílias afetadas pelas chuvas em Campos recebem apoio da Defesa Civil
Campos foi uma das cidades da região que sofrem com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Por conta disso, a Defesa Civil iniciou a semana intensificando os trabalhos e prestando assistências às famílias atingidas. No último domingo (5) por exemplo, as equipes estiveram na localidade de Santo Eduardo, Serrinha e Conceição de Imbé. Já pelo centro da cidade, foram registradas algumas ocorrências como queda de árvores, mas felizmente sem registros de feridos.
A Defesa Civil realizou também ações sociais, desobstrução de estradas, limpezas de córregos, avaliações de imóveis em situação de risco, dentre outros serviços. Na localidade de Serrinha, a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizaram atendimento a 50 famílias, com entrega de água mineral, devido à contaminação de poços artesianos pela enxurrada.
Em Conceição do Imbé foram 35 famílias atendidas. Elas receberam água mineral também devido à interdição de pontos da estrada com o transbordamento da Lagoa de Cima, que acabou por também causar a contaminação dos poços artesianos.
Em Santo Eduardo, três ocorrências foram registradas por alagamentos e um deslizamento de terra, no trecho da Ponte Itabapoana. Em Lagoa de Cima, houve queda de poste de energia, além de duas quedas de árvores. Em Ururaí, as equipes realizaram a remoção de uma família de área de risco.
Outra ação realiza pela Defesa Civil de Campos foi o transporte de combustível para o Hospital São José. Segundo informações, foram 60 litros de óleo diesel destinados para o abastecimento do gerador de energia.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, o governo municipal tem estado presente em todas as regiões atingidas, em um trabalho integrado das secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Humano e Social, de Obras, de Governo e de Administração, com a coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Civil.
“Este período exige uma vigilância e atenção constante de todos os órgãos municipais, estaduais, federais, sociedade civil organizada e a população como um todo. Afinal, Defesa Civil Somos Todos Nós,” concluiu.