Se liga na FM O Dia
Dr. Serginho levanta a bandeira da saúde na reta final da campanha em Cabo Frio
Candidato a prefeito de Cabo Frio disparado na liderança em pesquisas recentes de intenções de voto na cidade, o deputado estadual Dr. Serginho (PL) falou mais de suas propostas para a saúde do município nessa semana.
Em publicação nas redes sociais na noite dessa segunda-feira, 23, o candidato anunciou que pretende criar duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Pediátricas, sendo uma na região central da cidade, e outra no distrito de Tamoios.
Segundo ele, o objetivo da criação das unidades, além de ampliar o atendimento da saúde para o público infantil, é também melhor o serviço, oferecendo atendimento mais humanizado para as crianças do município.
“Quero falar com você, papai e mamãe, que sofrem para encontrar médicos para seus filhos. Eu sou pai e sei o quanto dói ver nossos filhos doentes. Coração aperta, né? Vamos criar duas UPAs Pediátricas, uma em Tamoios e outra em Cabo Frio, para garantir atendimento digno e humanizado para nossas crianças”, diz Dr. Serginho em vídeo publicado nas suas contas do Instagram e do Facebook.
A proposta aparece em seu site, que contém seu plano de governo que será implementado em caso de vitória nas urnas nas eleições municipais, que acontecem no próximo dia 6 de outubro, em todo o país.
De acordo com as propostas no site, as UPAs Pediátricas farão parte das Cidades da Saúde, que serão implementadas em Cabo Frio e em Tamoios, e que serão como grandes unidades de saúde, reunindo outros equipamentos e serviços como UPAs, hospitais gerais e policlínicas.
Além disso, caso eleito, o deputado estadual planeja informatizar o serviço de agendamentos de consultas e exames da rede públicas municipal, bem como o serviço de prontuários, e o que ele chama de despolitização dos serviços de saúde, acabando com o uso da pasta para fins políticos.
Outras medidas que o candidato promete implantar na saúde são o fortalecimento do atendimento à saúde básica, e a criação de um serviço de entrega de medicamentos em domicílio, principalmente para a população idosa, além da criação de uma equipe de atendimento multidisciplinar para atendimento à saúde mental da população.