Se liga na FM O Dia
Pronto-Socorro de Macaé amplia atendimentos mensais em mais de 133%
Nos últimos três anos, o Pronto-Socorro Municipal de Macaé, localizado estrategicamente como a única unidade de emergência da ponte para toda a cidade, tem vivido um processo significativo de modernização e ampliação de sua capacidade de atendimento. E, de acordo com Valtinho Bittencourt, administrador da unidade, isso só tem sido possível graças ao apoio decisivo da gestão municipal.
“Quando assumi a administração do Pronto-Socorro, vínhamos atendendo cerca de 150 pacientes por dia. Hoje, esse número mais que dobrou. Estamos realizando cerca de 350 atendimentos diariamente. Isso só foi possível graças a uma série de reformas estruturais e à aquisição de novos equipamentos”, afirma Valtinho Bittencourt.
Entre as melhorias implementadas está a instalação de um aparelho de Raio-X de última geração, capaz de oferecer diagnósticos mais precisos e em menor tempo, essencial para casos de urgência. As reformas estruturais também ajudaram a reorganizar o fluxo de atendimento, diminuindo o tempo de espera e otimizando os recursos da unidade.
Para o prefeito reeleito de Macaé, Welberth (Cidadania), a Saúde deve ser tratada como prioridade por qualquer Governo. “Sabemos da importância dessa unidade para a população de Macaé, especialmente para os moradores do Centro. O investimento em equipamentos modernos e a melhoria no atendimento são reflexos do nosso compromisso com a saúde pública de qualidade”, ressaltou o chefe do Executivo.
A mais recente novidade é que, até o final deste ano, o Pronto-Socorro Municipal estará totalmente informatizado. Esse investimento trará benefícios tanto para os servidores quanto para os pacientes. Com a informatização, o tempo de resposta aos atendimentos será ainda mais ágil, facilitando o registro de prontuários eletrônicos e o acesso rápido ao histórico médico dos pacientes. Para os servidores, a nova estrutura digital também otimizará a organização interna, permitindo um trabalho mais eficiente e integrado.
Com essas melhorias, o Pronto-Socorro passou a operar de forma semelhante a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ampliando seu papel como referência para atendimentos de emergência na região. O aumento expressivo no número de pacientes atendidos reflete a confiança da população nos serviços oferecidos pela unidade e o impacto positivo das ações da administração da unidade e da gestão municipal.