Se liga na FM O Dia
Welberth faz balanço de 2024 e estabelece rumo dos próximos anos para Macaé
O prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), em entrevista coletiva, fez na manhã desta quinta-feira (26) um balanço de 2024. O evento serviu para destacar conquistas importantes promovidas pelo poder público até aqui, entre elas destaque para as mais de 300 obras realizadas nos últimos anos, a recuperação da Cultura, os projetos de mobilidade urbana, a urbanização de mais de 10 bairros, dentre outros.
O prefeito começou o encontro agradecendo a presença de todos. Ele também aproveitou a oportunidade para enaltecer feitos e conquistas do município, como a criação da Moeda Social, o Cartão Educação, a recuperação de grandes equipamentos públicos como o Ginásio Poliesportivo Municipal e o Centro de Convenções, a construção de 14 novas escolas e muitos outros projetos.
“Encontramos uma cidade muito quebrada, destruída e que não funcionava. Foram 4 anos recuperando. Agora já realizamos mais de 300 obras pela cidade. Estamos refazendo o que estava quebrado como o Centro de Convenções e o Ginásio Poliesportivo. O restaurante popular que estava fechado e foi reaberto. O Teatro municipal já começou a obra. O Predio Ouro Negro que está recebendo obras. O Estádio Moacurzão estava interditado e agora está funcionando. Voltamos com festas tradicionais como o Natal, dentre outras coisas”, enfatizou Welberth.
O chefe do Executivo também agradeceu, mais uma vez, os votos recebidos na última eleição. “Ser o prefeito mais votado da história do município me enche de orgulho, mas também reforça e aumenta o compromisso com a cidade. Todos falam que o prefeito no segundo mandato trabalha menos e eu quero mudar isso. Quero trabalhar e fazer muito mais”, destacou o prefeito.
Sobre o futuro, Welberth deu a seguinte declaração: “Sabemos que temos muito a melhorar. Fizemos bastante mas também sabemos que temos pontos de melhoria. Vou buscar avançar nos pontos que precisamos desenvolver para que Macaé seja e já é uma referência na região e no Estado do Rio de Janeiro”, disse.
Veja abaixo alguns pontos da coletiva de imprensa:
Educação:
14 novas escolas estão sendo finalizadas. A prefeitura está investindo em tecnologia para auxiliar o ensino. Com tabletes e salas climatizadas.
Cartão Educação – dar oportunidade para que todos os alunos da rede municipal tenham condições de comprar o material, tênis, mochila e demais artigos.
Segurança Pública:
Macaé saiu de uma das seis cidades mais violentas do Estado e conseguiu reduzir de forma significativa os índices de criminalidade como homicídios, assaltos e roubos a transeuntes.
“Macaé tinha em 2020 uma média de 20 a 30 casos de homicídio mês e conseguimos agora reduzir isso para uma média de 1 a 3 casos por mês”, destaco o prefeito.
Cultura:
Resgate do Natal e investimentos para o setor. Recuperação do Teatro Municipal. A Criação do Natal Magia.
Agricultura:
Macaé hoje é o segundo maior produtor de graõs e gado confinado do estado. Sem esquecer do pequeno produtor. Prefeitura pretende ampliar investimentos no setor com maquinário e qualificando a agricultura familiar.
Saúde:
Macaé agora conta com 40 novas unidades de saúde. Do meio do ano passado pra cá foram 20 novos consultórios odontológicos. A Clínica dos Olhos também foi citada no encontro.
Mobilidade Urbana:
Parque semafórico foi recuperado com novos sinais de trânsito, troca de equipamentos quebrados. Investimento em 100 novos ônibus climatizados e com wi-fi. Manutenção da passagem a 1 real. Implementação da nova alça da Linha Verde.