Se liga na FM O Dia
Welberth fala em trabalhar quatro vezes mais para honrar votação expressiva conquistada em Macaé
A Câmara Municipal de Macaé recebeu na tarde desta quinta-feira (19) a solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições de 2024 no município. A sessão foi presidida pela excelentíssima senhora juíza da 254ª zona eleitoral de Macaé, Dra Suzane Viana Macedo. A cerimônia diplomou o prefeito, o vice-prefeito e vereadores vitoriosos no processo eleitoral realizado no dia 6 de outubro.
Presente na solenidade e inclusive tendo sido convidado para compor a mesa, o prefeito Welberth foi reeleito com 85,60% dos votos, se tornando o prefeito mais votado da história da cidade. Ele vai para o segundo mandato tendo como vice Fabiano Paschoal (MDB). Além deles, outros 17 representantes do Legislativo foram diplomados, incluindo também os primeiros suplentes de cada partida ou federação de acordo com o coeficiente eleitoral.
“É um dia de muita felicidade para todos nós. Eu estou muito emocionado porque hoje é um dia que a gente finaliza esse processo eleitoral e dá prosseguimento ao trabalho. Estou muito feliz em poder estar aqui mais uma vez e ter sido eleito com a maior votação da história do município. Ela me deixa um misto de gratidão pela quantidade de votos, mas também muita responsabilidade. Fiz quatro vezes mais votos do que os conquistados na minha primeira eleição. Isso mostra que nós estamos no caminho certo e quando eu digo nós é porque ninguém constrói nada sozinho. Nosso trabalho agora será dobrado. Vou trabalhar quatro vezes mais para honrar a votação que tive nas urnas”, disse o prefeito Welberth.
Hoje como presidente da Câmara, Cesinha (Cidadania) foi o vereador mais votado de Macaé pela segunda vez, com 5.476 votos. Da atual Legislatura, ainda foram escolhidos para mais um mandato Tico Jardim (Cidadania), Alan Mansur (Cidadania), Edson Chiquini (Cidadania), Professor Michel (Cidadania), Rond Macaé (PSDB), Luciano Diniz (Cidadania), Paulista (Solidariedade) e Amaro Luiz (PV).
Outro dado importante é que Macaé terá vai contar com quatro vereadores a partir de 1º de janeiro de 2025, sendo esta a maior bancada feminina no plenátio em toda a história do município. Manu Rezende (MDB), Leandra Lopes (PT), Dra. Mayara Rezende (Republicanos) e Liomar Queiroz (Agir) foram as eleitas.
Além das mulheres, chegam para o primeiro mandato Felipe Machado (Cidadania), Denis Madureira (Republicanos) e Ricardo Salgado (MDB). Vereador entre 2017 e 2020, Marvel Maillet (PV) volta a ocupar uma das dezessete cadeiras do parlamento. Em acordo com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, a posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2025. No mesmo dia, acontecerá a eleição para definir a Mesa Diretora do Biênio 2025-2026.