FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Welberth explica impactos gerados por obras na cidade e cita como exemplo a estrada do Sana

|


Macaé recebeu muitas obras nos últimos quatro anos, mas nem sempre os impactos são percebidos ou assimilados em um primeiro momento. Uma simples intervenção ou reforma pode atingir diversos setores, trazendo benefícios indiretos e diretos para a população. Em entrevista exclusiva a Daniel Galvão, o prefeito reeleito Welberth explicou com exemplos os impactos gerados com uma simples obra.

“As pessoas falam que eu faço muita obra. Mas quando eu construo uma ponte eu melhoro a mobilidade. Vamos pegar como exemplo a nova estrada do Sana. Com ela eu melhoro a mobilidade e a segurança porque antes as pessoas trafegavam por uma pista com deslizamento de terra. Com essa obra eu melhoro também a saúde, porque a ambulância passa por ali para sair do Sana e chegar no hospital. Essa intervenção melhora também a educação já que muitas crianças passam por ali pra estudar. A obra traz também o desenvolvimento econômico, permitindo um melhor escoamento da produção rural com o caminhão chegando e saindo mais fácil”, explicou Welberth.

O exemplo citado pelo prefeito é importante para explicar os diversos impactos gerados com a nova estrada do Sana. Além da melhora de qualidade de vida de uma forma geral, melhora também o deslocamento dos moradores, o acesso a outros locais, a agricultura e até mesmo fatores não sentidos ou percebidos como a diminuição da poeira ou a lama, algo que com certeza faz diferença para o morador local.

E o objetivo neste segundo mandato é dar continuidade a tudo que vem sendo feito na cidade. O prefeito entende que avançou em muitas áreas, mas que ainda tem bastante a melhorar.

“Acho que nós avançamos em todas as áreas mas precisamos melhorar mais ainda. Esse primeiro mandato foi muito importante. Perdemos um pouco de tempo na época da Covid-19 e sobretudo pegamos o pior momento da pandemia. A segunda onda foi no nosso governo, a pior em mortalidade e mesmo assim de acordo com a universidade federal do Rio de Janeiro fomos eleitos o melhor atendimento ao covid. Esse momento atrasou um pouco o governo, mas hoje o governo está pronto. Montamos a equipe, aceleramos o carro e hoje estamos operando de forma plena. Tenho certeza que vai melhorar muito ainda”, disse o prefeito.

Welberth também destacou investimentos realizados no primeiro mandato em várias áreas. “ Melhoramos todas as áreas, saúde, educação, transporte público, o bolsa atleta no esporte, na área de assistência com a Macaíba. O cartão educação, a climatização das salas de aula, as obras de drenagem, no turismo voltamos, uma agricultura pujante. Somos o maior produtor de grãos do Estado do Rio e de grãos confinados também. Temos o maior rebanho de gado solto do Estado. Mas acho que todas essas áreas ainda precisam melhorar”, encerrou Welberth.