Se liga na FM O Dia
Welberth enumera fatores que na sua visão o levaram a ser o prefeito mais votado da história de Macaé
Dono da maior votação da história de Macaé, o prefeito Welberth enumerou fatores que podem ajudar a explicar o sucesso estrondoso nas urnas. Em entrevista exclusiva, o líder do executivo apontou o que na sua visão pode ter contribuído para os 111.953 votos recebidos no último domingo. Com a simplicidade de sempre, Welberth atribuiu boa parte do sucesso na última eleição ao trabalho realizado pela prefeitura nos últimos quatros anos.
Em contato com a equipe de reportagem, Welberth agradeceu a votação expressiva e enumerou fatores que podem ter contribuído para que os eleitores de Macaé optassem pela continuidade do governo nos próximos quatro anos.
“Primeiro foi uma alegria receber essa votação tão grande em Macaé. A maior da história do município, tanto em números quanto em proporção. Foram 85,60% de toda a população da cidade acreditando nesse projeto e se dirigindo até a urna. Sobre o que marcou o governo eu poderia dizer que foi o diálogo. Dialogamos com todas as entidades empresariais, a Câmara dos Vereadores, com todos os segmentos e construímos essa realidade. Essa votação não é só minha é de toda a classe política da cidade. Todo cidadão, presidente da associação de moradores, da associação comercial, firjan, da pecuária, agronegócio, de todos”, pontuou o prefeito.
Welberth acredita também que o trabalho e as obras entregues foram grandes diferenciais de seu governo. “Nada substitui o trabalho e ele é fundamental para que possamos crescer. Então nós trabalhamos muito trazendo entregas que ninguém acreditava. O terceiro ponto foi a entrega efetiva. Tem muita gente que trabalha e não entrega (as obras). E nós entregamos muito, avançando em todas as áreas”, ressaltou o líder do executivo.
Além dos acima já citados, outros fatores também foram marcos determinantes na visão do prefeito. “Entrega da melhor segurança pública do interior do Estado. A melhor da história e isso quem disse foi a secretaria estadual. Entregamos uma das cidades que mais geram empregos. Hoje Macaé é a segunda maior do estado nesse quesito de entregar empregos segundo dados do Caged. E a entrega maior foram as obras que mudam o dia a dia das pessoas. Entregamos escolas e tem mais 14 sendo construídas. Tivemos a parceria com o governo do estado na entrega da ponte da barra. Trabalhamos muito na revitalização de espaços que estavam interditados e foram reconstruídos como Centro de Convenções, o ginásio Poliesportivo, o terminal Cehab que estava interditado, o Moacyrzão, o restaurante popular também interditato, a macaíba (moeda social), os cursos de qualificação profissional, os consultórios odontológicos, o Hospital do Olho. Fizemos muito no primeiro mandato e vamos continuar fazendo no segundo”, encerrou o prefeito.