FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Welberth apresenta planos para criar Mercadão Municipal e ampliar o Natal Magia em Macaé

|


O ano ainda não acabou, mas o prefeito Welberth já está trabalhando e projetando 2025 em diante. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26) onde apresentou um balança sobre 2024, o chefe do Executivo apontou alguns dos projetos que pretende pôr em prática na cidade. Entre eles está a criação de um mercado municipal. Welberth falou também sobre a linha lilás e a ampliação do Natal Magia.

Sobre o mercado municipal a ideia seria adquirir e utilizar a área que antes era da C&C em Macaé para criar o espaço. “Ele funcionaria como o mercadão de São Paulo. Ali seriam comercializados vinhas, flores e frutas”, explicou o prefeito.

O prefeito revelou também que pretende investir na criação de uma linha de acesso ligando essa área com a Câmara Municipal. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos na região que certamente será impactada com a ampliação do Shopping Plaza Macaé, a chegada do Macaé D’Or e a Cidade Universitária.

Outro plano pensado já para o próximo ano seria ampliar as comemorações de Natal na cidade. “A ideia seria ampliar o calendário, para em 2025 iniciar em novembro. Queremos encher a grade com shows e atrações durante os dias para arrecadar mais. E quando eu digo arrecadar mais não é a prefeitura. É o comerciante, a rede hoteleira. Gostaríamos de ter uma grade assim como Gramado (RS) faz, com novembro, dezembro e janeiro. A gente espera chegar lá, com programações robustas, dois meses de shows. Tudo bem organizado para atrair o turista e para que ele fique”, disse o prefeito.

Sobre a linha lilás a ideia é que seja criada uma nova linha de transporte para facilitar o deslocamento na cidade. “Sabemos que fizemos muito mais ainda temos muito que melhorar e vamos trabalhar para isso”, encerrou Welberth.

Outro importante projeto que está por vir seria a criação de um deck na Imbetiba. O local seria “envelopado”, com uma estrutura de madeira e que permitisse que barcos ficassem ancorados por ali.