Se liga na FM O Dia
TRE-RJ conclui diplomação de Wladimir Garotinho para Prefeito de Campos
Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Trianon em Campos, o prefeito eleito Wladimir Garotinho foi oficialmente diplomado na noite da última segunda-feira (16). O Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) diplomou também o vice-prefeito Frederico Paes e mais 25 vereadores, além dos suplentes.
O encarregado de conduzir a entrega dos diplomas foi o juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro, validando a posse para o período de 2025 a 2028 tendo início no próximo dia 1º de janeiro.
Autoridades marcaram presença na diplomação. Entre os presentes estava a ex-governadora do Rio e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Também marcaram presença o promotor de Justiça Fabiano Rangel Moreira, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ); os deputados estaduais Bruno Dauaire e Thiago Rangel, além de secretários municipais e muitos campistas que lotaram a área interna e externa do Trianon.
Eleito com uma votação histórica e expressiva (192.232 mil votos, representando 69,11% dos votos válidos), Wladimir Garotinho estava acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e dos dois filhos, Gabriela e Anthony Neto. Frederico foi com a esposa Carla Paes.
Em seu discurso após a diplomação, Wladimir disse que seu coração, naquele momento, era só gratidão e felicidade.
“Há quatro anos, diante de muitas incertezas e desafios, vocês confiaram a mim a missão de conduzir essa cidade. Hoje renovamos esse compromisso, mas agora com a certeza de que Campos reencontrou o seu caminho. Recebi de vocês a maior honra da minha vida, que foi ser eleito com a maior votação da história da nossa cidade, não apenas a maior votação de um prefeito, mas a maior votação que o homem público já recebeu da população. Os 192.232 mil votos de confiança deixam claro o tamanho da responsabilidade que vou carregar com amor e devoção. Peço sabedoria a Deus para que possamos continuar avançando e construindo conquistas que transformem a vida de cada cidadão”, afirmou o prefeito.
O prefeito eleito também aproveitou a oportunidade para destacar alguns feitos conquistados nos últimos quatro anos de gestão.
“Encontramos uma cidade fragilizada, mas enfrentamos cada desafio com coragem, verdade e o compromisso de reconstrução. Reafirmo que continuarei a tomar todas as medidas necessárias para manter o equilíbrio fiscal de Campos, sem perder a capacidade de investimento e, principalmente, sem desamparar os mais vulneráveis. Gostaria de expressar minha profunda gratidão à equipe da Prefeitura, que foi a grande protagonista dessa transformação”, disse Wladimir, ressaltando que Campos vive dias melhores e é uma cidade que conquista prêmios em gestão, como o selo Topázio da Caixa Econômica Federal (CEF), que reconhece a implementação pela administração de ações em governança, sustentabilidade ambiental, social e climática.