FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Rio das Ostras tem mais uma edição do Choro de Maria nesse domingo, 3

|


O Grupo Desata Nós volta a comandar mais uma edição do Projeto Choro de Maria, que acontece em Rio das Ostras nesse domingo, 3 de novembro, na Praça São Pedro, a partir das 17h, com grandes clássicos do chorinho.

Formado pelos músicos, Anderson Santos na percussão, André Bellieny no violão de 7 cordas, Luiz Felipe Oliveira na flauta e sax, e Márcio Moraes no cavaquinho, o grupo é o convidado mais uma vez pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC) para comandar o evento que anima os espaços públicos da cidade.

“Além de garantir entretenimento de qualidade para o público, o projeto tem como objetivos valorizar os músicos da região e resgatar o chorinho, um ritmo genuinamente brasileiro”, reforça a prefeitura.

Gênero musical instrumental genuinamente brasileiro, o chorinho nasceu no Rio de Janeiro no século XIX, sendo batizado em 1870, quando o flautista negro Joaquim Callado Jr. introduziu a flauta à performance feita antes por 2 violões e 1 cavaquinho, lançando o grupo “Choro do Callado”.

Reconhecido por sua importância cultural no país, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou, em fevereiro desse ano, o choro, ou chorinho, como o 53º Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Para o evento desse domingo na Praça São Pedro, a produção sugere que as pessoas levem cadeiras de praia ou esteiras, caso preferirem, mesmo com as cadeiras disponibilizadas para o público pela organização.

“A produção do evento informa que quem quiser pode e deve levar sua própria cadeira de praia ou sua esteira para curtir o show da melhor forma possível, mesmo com as cadeiras disponibilizadas para o público”, indica a prefeitura.

Por ser um evento a céu aberto com entrada franca, em caso de mau tempo, o Choro de Maria pode ser adiado para uma nova data, que será amplamente divulgada nas redes sociais da FROC, lembra a organização do evento.