Se liga na FM O Dia
Rio da Ostras promove ações emergenciais em equipamento abandonado pela antiga gestão
O Centro de Apoio ao Produtor Rural, em Cantagalo, em Rio das Ostras, está recebendo ações emergenciais de revitalização da prefeitura, com objetivo de oferecer melhores condições de funcionamento ao equipamento público.
Ao iniciarem os trabalhos, as equipes da prefeitura encontraram um cenário de abandono, com queda da parte da forro, fiação exposta, infiltrações, janelas, portas e telhas quebradas, além de equipamentos e maquinários abandonados no Galpão do Centro de Apoio II, e falta de cerca de proteção do Galpão do Feijão.
Entre os serviços já realizados estão a reforma do portão da estrada principal, que estava interditado devido às péssimas condições, e ações de capina e limpeza do entorno do complexo, que sofria com a falta de manutenção.
Durante as primeiras ações da prefeitura, o local recebeu a visita do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Torres, e do diretor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio (EMATER-RIO), Max de Almeida.
Em publicação nas redes sociais, o município reforçou o compromisso da nova gestão em revitalizar o espaço, que abriga serviços essenciais como o Deagro, a agência dos Correios, a unidade da EMATER-RIO e assistência social para moradores.
“O objetivo é promover condições dignas aos produtores rurais e resgatar a importância do espaço para o desenvolvimento do setor agrícola na região. Compromisso com o campo, os produtores e o futuro de Rio das Ostras!”, garantiu a prefeitura.