FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Ranking de saúde: Carapebus alcança posição inédita na região

|


O município de Carapebus conquistou uma verdadeira façanha ao figurar com o sexto lugar no ranking estadual do programa Previne Brasil no que diz respeito à Atenção Primária à Saúde (APS). Essa é a melhor posição alcançada na história da cidade, representando um crescimento excepcional e colocando Carapebus como destaque no Estado do Rio.

Com o Índice Sintético Final (ISF) de 9,17 a cidade de Carapebus conseguiu a façanha de saltar da 68ª posição em 2023 para o 15º lugar no início deste ano. E agora a cidade figura entre as seis melhores do estado, de forma surpreendente. O resultado evidencia o compromisso e o trabalho do governo liderado pelo prefeito Bernard Tavares com a melhoria da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Queiroz, comemorou a conquista e fez questão de dividir os méritos com a equipe. “Este resultado é fruto do empenho diário dos profissionais que não medem esforços para fazer o melhor pela população. O apoio contínuo do prefeito Bernard Tavares é fundamental para esse sucesso. Estamos focados em manter essa qualidade e ainda buscar novas conquistas para Carapebus”, disse.

A cidade de Carapebus registrou também um aumento de 14,20% no desempenho em comparação ao primeiro quadrimestre de 2024, passando de um ISF de 8,03 para um desempenho total de 539,37 pontos, com cobertura de 91,70% dos indicadores de saúde. Esses números comprovam o avanço significativo na cobertura de serviços e mostram o impacto de um atendimento que prioriza as necessidades da população.

Desde 2019, o Previne Brasil redefine o financiamento da saúde pública com foco em capitação ponderada e incentivo por desempenho, fortalecendo a assistência a populações vulneráveis. Carapebus, respondendo a esses critérios com excelência, se destaca como modelo de gestão para a região, ao investir em uma rede de saúde centrada na eficácia e na melhoria contínua.