Se liga na FM O Dia
OAB de Campos elege mulher para a presidência pela primeira vez
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos será presidida pela primeira vez por uma mulher. O cargo será ocupado por Mariana Lontra Costa que concorreu com a chapa “Uma Ordem de Verdade”, que terá como vice o advogado Eduardo Linhares. A votação foi realizada na última segunda-feira (25), das 9h às 17h, e contou com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Mariana assumirá a presidência para o triênio de 2025 a 2027. Ela venceu uma disputa acirrada com Christiano Fagundes, que concorreu pela chapa “Advocacia unida e fortalecida”. De acordo com a apuração, Mariana teve 667 votos, enquanto seu principal adversário somou 625. Em terceiro lugar da disputa ficou Jefferson Carneiro, que concorreu pela chapa “Por uma ordem sem divisão”.
Mariana atualmente é secretária-geral da OAB de Campos. Ele atua como advogada na área Cível e Direito das famílias. “Não foi uma vitória minha, não é uma vitória da chapa 11, mas uma vitória da advocacia. Eu estou super emocionada e, obviamente, muito feliz. Eu quero agradecer a todos que estiveram junto comigo durante todo esse tempo”, disse Mariana. Ela também dedicou sua vitória à sua mãe, que acompanhou de perto a votação na sede da OAB.
Mariana foi a única representante feminina que concorria à presidência. Em sua campanha, ela contou com o apoio do atual presidente da OAB Campos, Filipe Estefan. A 12ª Subseção da OAB Campos atende também São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Italva.