Se liga na FM O Dia
Norte Fluminense se une contra a instalação de presídio de segurança máxima na região
A notícia que o Governo do Estado do Rio pretende construir um presídio de segurança máxima na região gerou apreensão nos líderes do poder executivo de Macaé, Carapebus, Conceição e Quissamã. Preocupados com os impactos negativos que a obra poderia trazer para o Norte Fluminense, eles se reuniram para se manifestar de forma coletiva com o objetivo de sensibilizar o governador Cláudio Castro para que a obra não aconteça.
O prefeito de Macaé, Welberth, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o prefeito de Conceição, Valmir Lessa e o prefeito de Carapebus, Bernard Tavares, se reuniram em frente ao local que está em fase de desapropriação pelo Governo do Estado. O terreno está localizado na entrada de Quissamã, localizada no limite com os municípios de Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Carapebus e Macaé. Eleito em Quissamã, Marcelo Batista também participou do encontro. Wladimir Garotinho, de Campos, não esteve presente por estar em agenda externa.
Os prefeitos e prefeitas afirmaram que conversaram com o governador Cláudio Castro por telefone. Em nota, os líderes das cidades afirmaram que estão buscando o diálogo com outras lideranças municipais para, juntos, demonstrarem ao governador que a região seria profundamente prejudicada caso a obra seja confirmada.
Os líderes municipais afirmaram também que o presídio não traria nenhum benefício significativo para as cidades. Eles também reforçaram o compromisso em trabalhar de forma efetiva em busca de desenvolvimento que promova a geração de emprego e renda para a nossa população. Por fim, as partes acreditam que o bom senso e o diálogo construtivo irá prevalecer. As lideranças municipais também demonstraram confiança de que o governador irá reavaliar a decisão, buscando alternativas mais adequadas para a instalação do primeiro Presídio de Segurança Máxima do Estado do Rio de Janeiro.