FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Macaé reforça alerta para previsão de chuvas fortes mesmo sem grandes problemas

|


A Prefeitura de Macaé segue trabalhando para conter os danos provocados pelas chuvas fortes que caem na cidade desde a noite dessa sexta-feira, 4, oferecendo respostas rápidas às demandas da população em diversos pontos da cidade

De acordo com o município, apesar do volume de chuvas, a cidade não sofreu grandes transtornos, graças ao trabalho das 4 mega bombas que atuam no escoamento das águas das chuvas, capazes de drenar 22 mil litros de água por segundo.

Mesmo assim, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil registrou 3 ocorrências, todas de quedas de árvores, e nenhuma de pontos de alagamentos ou enchentes, que antes eram uma das maiores preocupações da cidade, e que parece terem ficado no passado depois das melhorias promovidas pela gestão Welberth.

Sobre as 3 ocorrências de quedas de árvores, a prefeitura explicou que o trabalho conjunto da Defesa Civil com a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos e a Secretaria de Mobilidade Urbana garantiram que a cidade seguisse sem grandes interrupções.

As quedas de árvores aconteceram na Praça Veríssimo de Melo, no Centro; na RJ-168, na entrada do Horto, e na RJ-162, entre Frade e Glicério, na região serrana do município, esta última deixando a via em meia pista até a remoção, que foi realizada rapidamente, sem grandes impactos no fluxo de veículos.

Na manhã desse sábado, 5, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil atualizou o estágio operacional da cidade para “grande perigo” devido ao alerta de eventos meteorológicos severos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A previsão do tempo para este sábado é de chuva superior a 60 milímetros por hora (mm/h) podendo ser superior a 100 milímetros por dia (mm/dia)”, revelou o município.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil segue atenta à possibilidade de novos eventos adversos e reforçou o monitoramento das áreas de risco, reforçando a orientação para que os moradores busquem um local seguro em situações de risco.

Além disso, o órgão oferece atendimento 24 horas através de ligações para os telefones 199, e (22) 2762-0600, mensagens de WhatsApp para o número (22) 99103-4275, e ligações para o 193 e (22) 2796-0047, do Corpo de Bombeiros.