Se liga na FM O Dia
Macaé pode receber cerca de 50 mil visitantes durante a Semana Santa

A chegada da Semana Santa e do feriadão prometem movimentar a economia de Macaé. Trata-se de um período em que naturalmente a cidade recebe mais visitantes, o que indiretamente impulsiona o comércio e outros segmentos. De acordo com projeções da Secretaria de Pesca e Agricultura, o município deve atrair cerca de 50 mil pessoas e um dos principais beneficiados pode ser o Mercado de Peixes.
A pasta está projetando um crescimento de 90% no fluxo de consumidores entre os dias 18 e 20 de abril. E o Mercado de Peixes está se preparando para o período. Serão ofertadas aproximadamente 200 toneladas de pescados frescos ao longo dos três dias, com média de 10 a 12 toneladas por dia.
O Mercado de Peixes é uma das referências no Estado do Rio por conta da variedade dos produtos disponíveis. O espaço conta com 55 bancas em funcionamento, funcionando das 7h às 17h, com o atendimento podendo ser estendido em uma hora nos dias de maior movimento. Entre as espécies mais procuradas estão pescadinha, cação, dourado, anchova e corvina, além da alta demanda por camarão e salmão.
A segurança alimentar é uma das principais preocupações do local e exatamente por isso são realizadas ações e visitas preventivas da Vigilância Sanitária. Em março foi realizada uma capacitação em boas práticas de manipulação de pescados para os comerciantes. A fiscalização de posturas também será intensificada para coibir o comércio irregular no entorno.
Durante o período, a lagosta e o camarão do mar estarão em defeso, mas o consumidor encontrará como alternativa o camarão cinza criado em cativeiro. Além das compras, quem visitar o mercado poderá saborear petiscos em estandes gastronômicos e conferir produtos artesanais de criadores locais.
Com vagas de estacionamento de curta duração e opções particulares nas proximidades, o espaço também terá apoio das secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública para garantir a fluidez do trânsito e reforçar a segurança até o encerramento do feriado.