Se liga na FM O Dia
Futuro prefeito de Rio das Ostras tem reunião com governador do Rio durante agenda em Brasília
Prefeito eleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL) segue com agenda em Brasília nessa semana, onde nesta terça-feira, 11, se reuniu com o governador Cláudio Castro (PL), e o deputado federal Altineu Cortes (PL-RJ).
No encontro, que contou com a presença do vice-prefeito eleito e futuro secretário de Saúde de Rio das Ostras, Dr. Fábio Simões (MDB), as autoridades discutiram pautas importantes para o município, com destaque para as áreas de saúde e segurança pública.
Segundo Carlos Augusto, a ideia é levar o governador para Rio das Ostras nos próximos dias, consolidando uma aproximação do município com o governo estadual, tirando a cidade do que ele chamou de “isolamento” quanto às políticas públicas estaduais.
“Foi uma conversa franca, mas, acima de tudo, construtiva. Mostrei o quanto Rio das Ostras sofreu por estar isolada, sem o apoio necessário para superar os desafios. Mas agora esse cenário precisa mudar. Convidei o governador a visitar nossa cidade nos próximos dias, para que possamos, juntos, desenvolver estratégias concretas e soluções práticas que contem com o suporte do Governo do Estado”, contou Carlos Augusto.
Também participaram da reunião que debateu soluções de segurança pública para o município o secretário estadual de Polícia Militar (PM) do Rio, coronel Marcelo Menezes, e o comandante-geral da PM, coronel Robson Cardeal.
Entre os temas debatidos estiveram o aumento do efetivo policial em Rio das Ostras, a implantação do programa Segurança Presente, e a elaboração de um plano especial para as festividades de fim de ano e do verão de 2025.
“Sabemos que nesses períodos Rio das Ostras recebe milhares de turistas, e é fundamental garantir a segurança de todos. A segurança pública é um direito de cada riostrense, e estou comprometido em lutar por melhorias que beneficiem a todos nós. Juntos, podemos construir uma cidade mais segura e acolhedora. Conto com o apoio de vocês nessa jornada!”, completou Carlos Augusto.