FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Defesa Civil de Rio das Ostras estará em alerta durante período de chuvas fortes na região

|


A Prefeitura de Rio das Ostras mobilizou a Coordenadoria de Defesa Civil devido ao alerta de chuvas fortes em todo o Estado nesse fim de semana, feito pelo Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ).

Segundo o órgão, o avanço de uma nova frente fria pelo oceano poderá reforçar as instabilidades, aumentando o potencial para chuvas mais intensas e frequentes, com altos índices acumulados, em diversas regiões fluminenses.

Coordenador da Defesa Civil de Rio das Ostras, Edmilson Martins lembra que é fundamental que a população esteja atenta a essas mudanças, inclusive se cadastrando para receber os alertas da Defesa Civil pelo celular.

“A população deve buscar informações nos canais oficiais do município. Além disso, é possível receber os alertas da Defesa Civil através do sistema de mensagens via celular. Para isso, é necessário enviar uma mensagem para o número 40199 e informar o número do CEP da residência para fazer o cadastro”, informou Edmilson Martins.

De acordo com a prefeitura, o monitoramento da Defesa Civil seguirá acontecendo de maneira ampliada em diversos bairros e localidades da cidade enquanto as previsões do tempo apontarem para a possibilidade de chuvas fortes na região.

O município lembra ainda que o órgão oferece atendimento 24 horas, por ligações para os números 199, em caso de emergência, e (22) 2760-8394, que também recebe solicitações e denúncias por mensagens de WhatsApp.

A prefeitura revelou ainda que a Subsecretaria de Serviços Públicos está realizando, desde o início de março, uma série de serviços de manutenção para amenizar os possíveis impactos causados pelas chuvas. Entre as ações estão serviços de limpeza dos canais de drenagem das localidades de Mar do Norte e Liberdade, com a remoção de areia e sedimentos do fundo e a retirada do lixo depositado irregularmente dentro dos canais, facilitando assim o escoamento das águas pluviais, além da limpeza de ralos e desobstrução da rede de drenagem.