Se liga na FM O Dia
Decisão da Petrobras na Bacia de Campos pode gerar trazer impactos positivos para Macaé
A Petrobras confirmou na última semana que vai redirecionar seus investimentos para a Bacia de Campos. A decisão foi confirmada após a suspensão da licença ambiental para a exploração da voz do Amazonas. A decisão pode acabar por beneficiar o município de Macaé, uma vez que a cidade concentra o principal centro logístico e de serviços da Bacia de Campos. As informações foram divulgadas pelo Blog do Daniel Galvão (www.blogdodanielgalvao.com.br)
A área da Bacia de Campos é reconhecida historicamente como produtiva para o setor de petróleo e gás. E essa nova prioridade da Petrobras pode fazer Macaé revitalizar sua economia, que acabou impactada nos últimos anos com a redução de investimentos e atividades do setor.
Com a Petrobras voltando novamente suas atenções para a Bacia de Campos, Macaé pode voltar a atrair investimentos para o setor de petróleo e gás. Além da geração de novos postos de trabalho, a cidade pode ter fortalecida sua infraestrutura local para atender à nova demanda das atividades ligadas à Petrobras.
Outro ponto importante é que Macaé pode ter impulsionada a qualificação profissional, além de reter a mão de obra especializada na cidade. Com a diminuição dos investimentos nos últimos anos, muitos trabalhadores especializados deixaram a cidade e a expectativa é que agora acontece o inverso desse processo.
A volta de investimentos na Bacia de Campos traz também boas perspectivas para diferentes setores da economia local, como comércio, hotelaria e outros serviços técnicos especializados. Algo que já aconteceu em outros anos na cidade.
Essa movimentação estratégica da Petrobras reforça a importância da Bacia de Campos no cenário energético do Brasil e reforça Macaé em uma posição de destaque, gerando expectativas de expansão econômica e melhoria da qualidade de vida para a população.