FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Rio das Ostras unifica duas linhas de vans do transporte municipal após reunião com a Mobilidade

|


A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou nessa semana a unificação das linhas de vans 02 e 06, visando a melhoria do serviço de transporte prestado à população, principalmente aos moradores do Nova Cidade, Gelson Apicelo e adjacências.

A decisão foi anunciada após uma reunião realizada na Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, que contou com a presença de permissionários das duas linhas.

Durante o encontro, que teve a participação do secretário da pasta, Alexandre Pitombo, ficou decidido que as linhas 02 e 06 serão unificadas para melhorar o atendimento aos passageiros, tanto no período diurno quanto no noturno.

“Com a união das linhas, será possível elaborar uma escala noturna funcional, garantindo um atendimento mais eficiente devido ao aumento na quantidade de veículos disponíveis. Com a unificação, os itinerários contarão com maior número de veículos, reduzindo o intervalo entre as vans e garantindo mais agilidade no deslocamento da população”, explicou a prefeitura.

Segundo o município, a mudança fará com a que nova linha passe a contar com 28 vans, já que, atualmente, a Linha 02 (Nova Cidade-Jardim Miramar) opera com 10 veículos, e a Linha 06 (Claudio Ribeiro-Cidade Praiana) conta com 18.

A prefeitura acrescentou ainda que haverá um período de transição de 15 dias para que os usuários e os permissionários possam se adaptar ao novo itinerário, permitindo ajustes e avaliação do impacto da mudança.

“Após esse período, a unificação será formalizada com a publicação no Diário Oficial do Município. A nova organização do transporte alternativo entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, trazendo melhorias para a mobilidade urbana e maior comodidade para os usuários do sistema”, acredita o município.




00:00
00:00