Se liga na FM O Dia
Cartão Recomeçar será entregue em nova data. Confira as alterações
A Prefeitura de Campos emitiu uma nova chamada para as famílias beneficiárias que ainda não retiraram o Cartão Recomeçar. Elas agora poderão retirar o cartão nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de janeiro. Confira abaixo o que é necessário e onde pegar o benefício.
Os cartões poderão ser retirados na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, na Rua Doutor Silvio Bastos Tavares 5, no Parque Leopoldina, em frente à Igreja do Saco. Para retirar os cartões é necessário levar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A lista completa dos beneficiários está disponível no site da Prefeitura de Campos.
Os beneficiários do cartão recebem R$ 3 mil em uma parcela única. O valor é custeado pelo Governo do Estado e pode ser utilizado para compra de material de construção, móveis e eletrodomésticos pelas famílias atingidas pelo temporal de março de 2024.
De acordo com dados oficiais, em Campos foram entregues 564 cartões. A primeira entrega foi realizada no dia 13 de janeiro, quando foram contemplados 235 beneficiários. Já a segunda entrega aconteceu no dia 14 aos beneficiários referenciados nos Centros de Referência do Centro da Assistência Social (Cras) Esplanada, Farol, Goitacazes, Jóquei, Penha, Matadouro, Parque Guarus e Custodópolis, que receberam os cartões na cerimônia de entrega que aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário Rodrigo Carvalho.
“É importante que as pessoas verifiquem se o nome do titular daquela família está na lista e não perca essas datas para buscar o Cartão Recomeçar, que é um benefício de grande importância para a reconstrução das residências afetadas pela chuva. Estamos disponibilizando seis datas para que tudo ocorra dentro da normalidade e as pessoas consigam fazer a retirada de forma tranquila para depois realizarem as compras dos materiais que fazem parte do benefício”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.