Se liga na FM O Dia
Norte e Noroeste Fluminense se reuniram para discutir pauta importante para as regiões
Os prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense se reuniram na tarde da última quinta-feira (9) no município de Campos dos Goytacazes para discutir uma pauta importante e que pode impactar o futuro de ambas as regiões. Veja abaixo os detalhes e o que foi discutido no encontro.
A reunião serviu para eleger o novo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). Na ocasião, o prefeito de Italva, Léo Pelanca foi eleito e pela primeira vez o Noroeste Fluminense terá um representante na previdência do consórcio. Até dezembro de 2024, a entidade era presididade pela ex-prefeita Fátima Pacheco.
Prefeito de Quissamã, Marcelo Batista desejou sorte ao novo presidente e se colocou à disposição para trabalhar em prol da região.
“Desejamos muito sucesso ao prefeito Léo Pelanca nesta nova missão. Conte com Quissamã para, juntos, buscarmos o desenvolvimento e a integração de toda a nossa região, promovendo mais oportunidades e qualidade de vida para a nossa população”, disse Marcelo Batista.
O prefeito de Carapebus, Bernard Tavares comemorou a eleição de Léo Pelanca. “Tive o prazer, como prefeito do meu município de Carapebus, de votar e eleger meu amigo e prefeito de Italva o @leopelanca , como presidente do CIDENNF. Desejo ao amigo Léo todo o sucesso na representação dos 21 municípios do nosso interior e me coloco a disposição para contribuir no que me couber. Sucesso laçador”, disse Bernard.
Léo Pelanca assume o Cidennf com o compromisso de promover avanços na região.
“Tive a honra de ser eleito presidente do Cidennf de forma unânime. Um grande desafio, que, com trabalho em conjunto com os consorciados, certamente renderá bons frutos”, acrescentou o presidente eleito.
Atualmente, o Cidennf é formado pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.