FM O Dia Macaé

AO VIVO

Contatos

Av Rui Barbosa, 749 – 3º andar – Centro Macaé/RJ
Cep: 27.910-360

22 2772-4510

22 9 9958-5500

contato@fmodiamacae.com.br

FM O Dia Macaé

Se liga na FM O Dia

Rio das Ostras supera crise e dívidas com medidas para saúde e segurança no verão

|


Depois de duas reuniões, uma com o Conselho Municipal de Saúde, e outra com profissionais do setor, a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou suas primeiras medidas para tentar sanar os problemas do serviço municipal.

“A cidade de Rio das Ostras vive um momento delicado em sua área da saúde. Com a situação local caracterizada por um cenário de caos, o Conselho Municipal de Saúde decretou recentemente estado de calamidade, agravando ainda mais os desafios enfrentados pela população. No entanto, o novo governo municipal já apresentou uma série de medidas estratégicas para reverter essa crise e garantir melhorias no atendimento à população”, afirmou a prefeitura.

Entre as medidas estão a volta das motos-resgate, unidades que auxiliarão no transporte rápido de vítimas de trauma, considerada uma solução para a falta de agilidade no atendimento emergencial de saúde do município.

A medida soma-se às já anunciadas para o Corpo de Bombeiros, como as 4 novas viaturas e uma equipe que passa a contar com 18 guarda-vidas atuando na orla da cidade, que, nessa época de alta temporada, recebe milhares de visitantes.

A prefeitura anunciou também a instalação de 3 banheiros químicos nos postos de guarda-vidas, que visam oferecer mais conforto para moradores e turistas que devem continuar enchendo as praias da cidade nos próximos meses.

“Durante um encontro com autoridades da saúde e representantes da comunidade, diversas pautas cruciais foram discutidas. Entre as principais soluções apresentadas, destaca-se o suporte essencial aos profissionais de saúde, um dos pilares para garantir o funcionamento adequado do sistema. Além disso, o governo tem priorizado a reestruturação dos serviços essenciais, com o objetivo de garantir um atendimento digno e de qualidade à população”, completou o município.

Segundo a prefeitura, as medidas demonstram o esforço da nova gestão do prefeito Carlos Augusto (PL) e do vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Fábio Simões (MDB), para combater a crise e oferecer soluções concretas à população da cidade.

“A recuperação dos serviços de saúde e segurança da cidade será acompanhada de perto, com a expectativa de que a situação melhore em um futuro próximo”, finalizou a publicação, feita nas redes sociais da prefeitura.