Se liga na FM O Dia
Descaso com saúde: Paciente acamada em Rio das Ostras denuncia falta de suporte médico
Rio das Ostras está longe de viver seus melhores dias. O município vive um caos em diversos setores e na saúde isso não é diferente. Nós recebemos uma denúncia de descaso com uma paciente que acaba de completar 50 anos. Ela foi identificada como Simone do Carmo Alves Santana e está em uma tenda na Rua Bangu em Rio das Ostras. O atendimento é precário. Um vídeo nas redes socias expõe a situação. Ela aparece com sinais de queimaduras e os profissionais da unidade não conseguiram explicar de onde elas surgiram.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com os familiares em busca de mais informações. A paciente está na unidade desde o dia 29 de abril porque perdeu o home care.
“Era pra ela estar na clínica médica dentro do hospital e não nessa tenda de conteiner quente quase pegando fogo”, disse um familiar.
A paciente sofreu um acidente há 5 anos e desde então ficou acamada. Os pacientes explicam que ela não fala e não anda, estando em estado neurovegetativo. Ela se alimenta por sonda e usa traqueostomia (procedimento cirúrgico de abertura na traqueia para que o paciente consiga respirar).
“Ninguém sabe explicar (as queimaduras). Disseram que ela não tinha nada e de madrugada apareceu com isso. Só que eu estava aqui e nem bolha nenhuma minha mãe tinha. É nítido que é queimadura” disse a familiar.
Nós buscamos contato com as autoridades responsáveis mas não obtivemos resposta.
a