Se liga na FM O Dia
Censo criado em Macaé vai apontar as principais necessidades do mercado de trabalho
Com o objetivo de identificar as principais necessidades do mercado de trabalho e também preencher as lacunas de especialização de mão de obra, a prefeitura lançou o “Censo de Qualificação Profissional de Macaé”. Por meio dele, tanto trabalhadores quanto empresários poderão fornecer informações por meio de uma enquete no site da prefeitura.
A enquete ficará no ar até a próxima quarta-feira, dia 30. Além da coleta de dados pessoais, o questionário visa levantar as principais necessidades do mercado de trabalho. A expectativa é que, com base nessas informações levantadas, a prefeitura possa desenvolver cursos e treinamentos específicos de acordo com as necessidades apontadas.
O censo foi lançado através da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. O secretário da pasta, Filipe Mattos Silva, falou sobre a iniciativa e que o espera realizar uma vez que o questionário for encerrado e as informações coletadas.
“A finalidade é buscar identificar as necessidades dos trabalhadores e dos empresários. Quando o censo terminar, de posse dos dados, vamos analisar as informações e priorizar os cursos que correspondam à real necessidade do mercado de trabalho, identificando os que estão alinhados com o desejo da população”, explicou Filipe.