Se liga na FM O Dia
Brasil garante primeiros finalistas no Pan-Americano de Karatê em Macaé

O Pan-Americano de Karatê em Macaé começou de fato nesta quinta-feira (28). Atletas de várias 24 delegações “invadiram” os tatames da arena do Ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. E logo no primeiro dia tivemos brasileiros garantindo vaga para a grande final.
Dentre os finalistas brasileiros já no primeiro dia estão Gabrielle Henrique na categoria Kata Sênior Feminino; Rosiane de Oliveira na categoria Sênior Kumite (68kg); Brenda Padilha na categoria Sênior Kumite (+68kg) e Filipe Medeiros na categoria Sênior Kumite (84kg).
O evento marca o retorno da principal competição de karatê das Américas ao Brasil após 10 anos. E quis o destino que o local escolhido para abrigar o torneio fosse Macaé, feito que demonstra o potencial da cidade no âmbito esportivo e também marca um grande reconhecimento aos investimentos realizados no município.
“Estávamos há uma década sem realizar o PAN no Brasil e agora Macaé nos abraçou com total apoio do prefeito Welberth Rezende. É uma visibilidade imensa para a cidade e uma chance de ouro para o público prestigiar o melhor do karatê mundial”, destacou a técnica da seleção brasileira, Samara Jardim.
O PAN-Americano 2026 é organizado pela Federação PAN-Americana de Karatê (PKF) e pela CBK. Além do Brasil, participam atletas de potências do esporte como Canadá, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, República Dominicana, entre outras nações.







